Você sabe o que é Autismo?



Você sabe o que é o autismo? Você conhece o autismo?



Atualmente vemos na mídia, nas redes sociais, pais, familiares, profissionais da área da educação e  saúde falarem sobre autismo. Porém, apesar de toda essa divulgação, creio que ainda muitas pessoas não saibam o que é o autismo.

Você sabe o que é o autismo?

O autismo é um distúrbio do desenvolvimento humano, que se manifesta geralmente antes dos três anos de idade, caracterizando-se por desvios qualitativos na comunicação, uso da imaginação e interação social. No mundo, a ONU estima que existam mais de 70 milhões de pessoas com autismo. 

"O Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo"


Dia 2 de abril é "O Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo". Tal data foi instituída pela ONU, em dezembro de 2007,  como marco da mobilização mundial sobre o assunto. Ao redor do mundo, nessa data, monumentos são iluminados de azul, pais, familiares e pessoas que trabalham com autistas saem as ruas, vestidos de azul, com a finalidade de chamar a atenção sobre a causa. A cor do autismo é azul pois o autismo se manifesta mais em meninos do que em meninas.   


                                              O Dia do Orgulho Autista



Dia 18 de junho, comemoramos o "Dia do Orgulho Autista". A iniciativa de instituir esse dia partiu da organização americana Aspies for Freedom, fundada em junho de 2004, que luta pelos direitos civis das pessoas com autismo. Para saber mais clique aqui .  Essa é uma data muito bacana, onde nós, familiares de pessoas no espectro autista, comemoramos as pequenas e grandes conquistas dos nossos anjos azuis, tendo muito orgulho de todas elas.





Nenhum comentário:

Postar um comentário