terça-feira, 14 de maio de 2013

Luizinho na casa do nosso pai




Desde que minha mãe teve o aneurisma roto (que graças a Deus foi um susto e ela está ótima), o Luizinho está morando com meu pai. Decidimos que no período de recuperação da minha mãe, apesar de estar bem, lúcida, se recuperando bem, ela viria para minha casa e meu irmão ficaria com o PAI dele (ele enche a boca para falar "o pai", uma das poucas palavras que verbaliza.

Sempre digo a minha mãe que o Inho teve muita sorte de ter um pai amoroso. Meus pais são separados há muitos anos, mas o Inho é muito querido e amado pelos meus pais e quando ele o visita, tem todos os desejos realizados: pipoca, bolo, batatinha frita, enfim, todas as guloseimas sempre a mão.

Interessante que nesse tempo, meu pai observou que apesar dele amar estar na "casa do papai", o Inho, como qualquer ser humano, sente saudades da casa dele. Desta forma, periodicamente, ele vai dormir com meu irmão, assim mata a saudades de casa.

Observamos também que ele sente falta da mãe, o que é óbvio, qual filho não sente? Ou seja, quando as pessoas acham que o autista vive num "mundo a parte" estão muito equivocadas. Os autistas vivem no nosso mundo, sabem tudo, e alguns (meu irmão é um exemplo), tem maiores dificuldades de se expressar.

Agora falta pouco, passaremos alguns dias na casa da mãe, depois voltamos para minha casa e mês que vem mamãe ficará em casa e mais tempo com o filhão!

Abraços azuis!

Nenhum comentário:

Postar um comentário