terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Pesquisa sobre Autismo em idade adulta


Amigos

Hoje apresento para vocês o trabalho de uma irmã de autista. A Fernanda é irmã mais nova de um adulto dentro do espectro autista e está fazendo doutorado na UFSCar e busca voluntários para uma pesquisa sobre a realidade vivida por indivíduos com diagnóstico de TEA e seus familiares. Segue texto de apresentação dessa irmã de autista que está tentando ajudar autistas e familiares com seu belo trabalho, vamos ajudar e participar da pesquisa?


Pesquisa sobre Autismo em idade adulta


Olá, meu nome é Fernanda Duarte Rosa, sou irmã mais nova de um adulto com autismo, o Rodrigo, que tem 32 anos de idade. Atualmente faço doutorado no Programa de Pós Graduação em Educação Especial, na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e estou realizando uma pesquisa sob a orientação da Profa. Dra. Thelma Simões Matsukura, cujo título é: "Indivíduos com Autismo em idade adulta e seus familiares: caracterizando sua realidade."

O objetivo dessa pesquisa é identificar a realidade vivida por indivíduos com diagnóstico de Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) e por seus familiares, suas características e as principais necessidades. Relembrando que os TEA incluem o Autismo, a Síndrome de Asperger e o Transtorno Global do Desenvolvimento Sem Outra Especificação.

Para a realização da pesquisa será necessário que uma pessoa da família (ou cuidador principal) de cada pessoa com autismo em idade adulta responda a três breves questionários. Caso tenha interesse em participar entre em contato com: Fernanda, pelos telefones: (16) 9121-3118 ou (16) 3416-5857 ou pelo e-mail: fernandaduarterosa@yahoo.com.br

Desde já agradeço a atenção de todos!

Fernanda Duarte Rosa

2 comentários:

  1. Oi Fernanda, td bem. Tive um irmão autista, que faleceu em 20/12 passado, estamos todos muito tristes por tê-lo perdido. Ele faleceu com 46 anos, num acidente em casa.Se quiser posso te falar mais sobre ele, abraços

    ResponderExcluir
  2. Oi Neuzimar, quem escreve esse blog sou eu, a Cris. Você pode fazer contato com a Fernanda pelo e-mail que ela disponibilizou. Se quiser contar a história de seu irmão pode me escrever! Abraço!

    ResponderExcluir