quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Dia das Crianças



Amanhã comemoramos o dia das crianças, dia 12 de outubro, dia da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida.

É inegável que as crianças do meu tempo (anos 80) tiveram uma infância muito diferente da de hoje. No meu tempo brincávamos de corrida, de casinha, jogavamos bola, não que as de hoje não façam as mesmas coisas, porém os jogos de futebol, as brincadeiras de bonecas/casinha, muitas vezes são brincadeiras virtuais, onde no computador são recriados os tabuleiros de jogos, os campos de futebol, as casinhas de boneca, etc.

Percebo que hoje em dia não temos grupos que cantam de criança para criança como Balão Mágico, Trem da Alegria, etc. Temos atualmente alguns cantores que fazem música para crianças, temos a famosa Galinha Pintadinha que é a distração de bebês e crianças mais novas que se encantam com a simpática galinha azul de pintinhas brancas.

Lembro que no meu tempo, eu e o Luizinho curtíamos muito a música da Galinha Magricela, as música do Balão Mágico, do Trem da Alegria, etc, sendo que até há alguns anos atrás Luizinho adorava ouvir as músicas da infância, sendo que hoje em dia deve se sentir adulto e não quer ouvir "música de criança" hehe. 

O Inho amava em especial duas músicas. Quem é da minha época deve lembrar do famoso "Plunct, Plact, Zum",  e do "Superfantástcico" , abaixo há  os  vídeos em homenagem a ele e a todas as crianças!













Um enorme abraço azul e um Feliz Dia das Crianças para todos nós!